Veyance Technologies, Inc.

Flexsteel ®

Flexsteel® 

Correias Transportadoras  com Cabos de Aço 

correias cabo aço 

  

Desde que introduzimos a primeira correia reforçada com cabo de aço no mundo para a indústria de movimentação de materiais em 1942, temos avançado continuamente em tecnologia para satisfazer as mais exigentes aplicações. Atualmente podemos garantir design superior e máximo desempenho para nossos clientes. As correias Flexsteel ® continuam ser o nosso produto premium global. Investimos em pesquisa para proporcionar um menor custo por tonelada de material transportado.  

  
 

 

Mercados 

> Mineração 

> Cimenteiras 

> Carboníferas 

> Pedreiras 

> Usinas Termo-Elétricas 

> Siderurgias 

> Portos 

  

Transportadores 

> De longa distância 

> Primários 

> Carregadores de navios 

> Stacker 

> Aplicações pesadas em geral 

> Patios de estocagem 

> Empilhadeira / Recuperadora 

  

Coberturas 

> 6740-A 

> ARMA II 

> Defender 

> Global X 

> Monster Hide 

> Grade A 

> Survivor II 

> Easyrider & SLRR 

> Solar-Shield 

> RMA Grau I & RMA Grau II 

> Stacker 

> Tipo “B” 

  

 

Nomenclatura da Correia: 

img nomenclatura da correia 

  

Construção da Correia: 

construção correia 

  

Características e Benefícios: 
 

img Flexsteel 01 

 Correias de alta tensão 

As correias Flexsteel são indicadas para as mais diversas aplicações. Seguimos lideres na indústria desenvolvendo as mais fortes e robustas correias para atender a crescente demanda para transportadores de longa distância.

img Flexsteel 02 

Menos pontos de transferências 

Nossas correias Flexsteel permitem o uso em aplicações com longas distâncias  de centro a centro, grandes elevações, e sistemas com múltiplas curvas horizontais, possibilitando aos projetistas reduzir o número de pontos de transferências, minimizando os problemas de manutenção e horas paradas. 

img Flexsteel 03 

Menor curso de contrapeso 

Correias Flexsteel apresentam um alongamento máximo de 0,25% de sua tensão, proporcionando o uso de sistemas esticadores de baixo custo na maioria das aplicações, tornando as correias Flexsteel uma preferência tanto para transportadores longos quanto curtos, como empilhadeiras e recuperadoras onde alongamento é um fator crítico. 

img Flexsteel 04 

Emendas de longa duração 

Com comprovada tecnologia em emendas, validada em nosso equipamento de teste dinâmico (Two-Pulley Splice Tester), desenvolvemos emendas que excedem 50% de eficiência dinâmica de acordo com a norma DIN 22110 Parte 3. As emendas em correias Flexsteel podem durar por toda vida útil da correia quando empregado nosso material de emenda e seguido à risca nossos procedimentos. 

img Flexsteel 05 

Emendas com Preform™ 

As emendas convencionais para correias com cabos-de-aço envolvem o uso de cimentos e tiras de borracha (macarrão). O tempo de secagem do cimento impacta diretamente no tempo de execução além de aumentar os riscos de contaminação dos materiais na região da emenda, comprometendo o desempenho da mesma. O preenchimento dos espaços entre cabos e seu alinhamento é um procedimento que demanda muito tempo. Com o objetivo de melhorar o desempenho e reduzir o tempo de confecção das emendas, desenvolvemos painéis de borracha pré-moldados que eliminam o uso do cimento e do macarrão, além de reduzir em 25% o tempo de realização de uma emenda. O desempenho e a duração de emendas em correias Flexsteel com o patenteado Preform ™ aumenta em 33% quando comparado com o método convencional. 

img Flexsteel 06 

Excelente Alinhamento 

Nossas correias Flexsteel são construídas com alinhamento horizontal dos cabos  conforme norma DIN EN ISO 15236, onde os cabos-de-aço são precisamente espaçados, com cuidadoso controle de tensão e com torções à esquerda e à direita alternadamente por toda a largura da correia. Estas características resultam em um melhor acamamento da correia e consequentemente melhor alinhamento quando em operação. 

  

Compostos Easyrider & SLRR: Economia ou Produtividade? Você Escolhe ! 

  

img Flexsteel 07 

Nossa avançada tecnologia na formulação de compostos de borracha nos permite inovar não apenas nos compostos que terão contato com o material transportado, mas também nos compostos do lado inferior que terão contato com os rolos e tambores, como é o caso dos compostos Easyrider ™ e SLRR (Super baixa resistência ao rolamento). 

A força motriz necessária para mover uma correia transportadora é função de alguns fatores como, por exemplo, o esforço em movimentar a correia sobre os rolos. A cobertura inferior da correia sofre o ciclo de compreensão e relaxamento, também conhecido como identação, a cada vez que passa por um rolo do transportador. Em transportadores de longas distância a energia perdida pelo efeito da identação ou, em outras palavras, a força motriz para superar esse efeito, pode representar até 61% de toda a potência necessária para mover a correia. 

Os compostos Easyrider ™ e SLRR são formulados para devolver essa energia ao sistema através da resiliência do composto, ao invés de absorvê-la. Utilizando nosso composto Easyrider ™, pode-se alcançar até 20% de redução do consumo de energia e até 32% se utilizar nosso composto SLRR. Nossos clientes podem optar por economizar no consumo de energia ou utilizar a nova potência  disponível, devido ao uso do composto, para aumentar sua tonelagem transportada com a mesma motorização instalada. O aumento da produtividade pode chegar até 17% com o composto Easyrider ™ e até 28% com o composto SLRR. 

E o melhor dessa tecnologia, comprovada em mais de 400 km de correias com Easyrider ™ e SLRR pelo mundo, é que não é necessário nenhuma modificação no sistema transportador, basta instalar nossas correias Flexsteel com esses compostos para obter resultados imediatos.